Em Goiás: Idosa aperta botão do pânico e marido é preso horas depois de ser liberado de delegacia por ameaçá-la, diz polícia

Idoso, de 71 anos, pagou fiança por posse ilegal de arma de fogo e ameaça e foi preso novamente 2h30 depois. Casal estava junto há 35 anos, mas se separou após o pedido de medida protetiva.

Em Goiás: Idosa aperta botão do pânico e marido é preso horas depois de ser liberado de delegacia por ameaçá-la, diz polícia
Idoso é preso suspeito de ameaça e posse ilegal de armas em Jataí — Foto: Montagem/g1

Um homem de 71 anos foi preso suspeito de ameaçar de morte a esposa, de 61, em Jataí, no sudoeste de Goiás. De acordo com o delegado Marlon Luz, o idoso foi detido também por posse ilegal de arma e, após pagar fiança, voltou à casa da vítima, que acionou o botão do pânico.

“Não satisfeito, momentos depois de ganhar a liberdade, mesmo sob monitoramento compareceu à residência da vítima, tendo essa imediatamente acionado o Botão do Pânico, alertando a central de monitoramento”, descreveu a polícia.

Por não ter a identidade divulgada, o g1 não localizou a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.

O delegado Marlon Luz explicou que o casal estava junto há 35 anos, mas se separou após o pedido de uma medida protetiva para a vítima. Marlon detalhou que, no dia 2 deste mês, por volta de 12h aconteceu a primeira prisão por posse irregular de arma de fogo e munição.

Às 16h, o homem pagou fiança de R$ 3,4 mil e foi liberado. Com tornozeleira eletrônica, ele foi até a casa da mulher ameaçá-la e às 18h30 foi preso novamente, dessa vez pelo descumprimento da medida protetiva.

No cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois endereços do suspeito, a polícia divulgou que encontrou uma espingarda, munições, e disse que o homem escondeu um revólver antes da chegada da equipe.

Arma e munições apreendidas em casa de idoso suspeito de ameaçar a esposa em Jataí Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Arma e munições apreendidas em casa de idoso suspeito de ameaçar a esposa em Jataí Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

 

Medida de segurança

 

O delegado explicou que instaurou o inquérito policial para investigar os crimes de ameaça e posse irregular de arma de fogo. Depois disso, solicitou a medida protetiva e reportou a presença de arma em posse do autor.

“A juíza já de ofício expediu mandados de busca menos de dois dias depois. Cumprimos a busca, encontramos as armas e foi preso em flagrante por posse. Instalou tornozeleira, foi para a Central de Flagrantes, foi feito o auto de prisão, pagou fiança e saiu”, descreveu.

Após o acionamento do botão por conta do descumprimento das Medidas Protetivas de Urgência, equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Polícia Penal e Patrulha Rural localizaram e prenderam o homem em flagrante.

Como o crime não era sujeito a fiança no âmbito policial, o suspeito foi levado à Cadeia Pública e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.

Com informações g1 Goiás.