Em Goiás: Advogado é preso suspeito de ir até a casa de amigo e matar cachorro a tiros

Dono do animal contou que o suspeito estava bêbado e 'cambaleando' na rua antes do crime. Já o homem contou que atirou porque o cão mordeu a mão dele.

Em Goiás: Advogado é preso suspeito de ir até a casa de amigo e matar cachorro a tiros

Um advogado foi preso suspeito de matar um cachorro a tiros, em Iporá, região oeste de Goiás. Ele é amigo da família, segundo o dono do cachorro, e disse à polícia que fez isso porque o animal mordeu a mão dele. A Polícia Civil investiga o caso.

O nome do suspeito não foi divulgado. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar. A Polícia Militar informou que o suspeito tem o registro da arma, mas não possui autorização para andar armado.

A reportagem pediu um posicionamento da Ordem dos Advogados em Goiás (OAB-GO), por e-mail às 7h21, e aguarda retorno.

O caso aconteceu na noite de sábado (11). Um vídeo da câmera de segurança mostra quando o suspeito para o carro na porta da casa. Ele desceu, foi até ao portão, tirou a arma da cintura e atirou duas vezes contra o cachorro, que estava no quintal.

O “Boiadeiro” era o animal de estimação de um jovem, que preferiu não se identificar. Ele relata que antes do crime o homem chegou à sua casa "bêbado", atravessou a rua cambaleando, mostrando a pistola na cintura, e perguntou pelo pai dele, que estava viajando. O homem então entrou no carro e foi embora.

 

“Eu entrei no meu carro e fui comer também. Quando cheguei em casa, meu irmão me contou e já me deparei com meu cachorro no chão, daquele jeito”, lamentou o jovem.

 

O suspeito alegou que matou o cachorro porque o animal mordeu a mão dele horas antes, mas o jovem não acredita nesta versão porque, segundo ele, o cão estava preso e não saía de casa.

 

“Espero que ele fique preso e pague pelo que fez. Nada vai trazer o cachorro de volta, mas ele tem que pagar”, clamou o rapaz.

 

Via g1 Goiás.