em Barro alto, Jovem é preso suspeito de matar homem com quem ele se relacionava às escondidas e jogar corpo em rio de Barro Alto

em Barro alto, Jovem é preso suspeito de matar homem com quem ele se relacionava às escondidas e jogar corpo em rio de Barro Alto

Um jovem de 27 anos foi preso suspeito de matar a facadas o homem com quem ele se relacionava às escondidas, em Barro Alto, na região central do estado. Segundo a Polícia Civil, o investigado ainda jogou o corpo da vítima, de 54 anos, no Rio dos Patos.

Como o nome do suspeito não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele. De acordo com a corporação, o jovem disse que cometeu o crime por legítima defesa.

A prisão aconteceu na segunda-feira (25), após o suspeito se apresentar à delegacia. Segundo a polícia, o crime aconteceu no dia 19 de outubro. O corpo da vítima, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado três dias depois.

Conforme a delegada responsável pelo caso, Poliana Bergamo, o suspeito alegou que eles discutiram e partiram para agressão física, pois a vítima exigia que o investigado terminasse com a namorada. Foi quando, de acordo com o rapaz, ele desferiu golpes com um canivete para se defender.

 

“A família da vítima tinha conhecimento do relacionamento, mas a do autor não. Ele alegou que a família dele é muito tradicional e não aceitaria o relacionamento dele com outro homem”, explicou a delegada.

 

Conforme os policiais, o suspeito abandonou o carro em que tinha transportado o corpo em uma estrada. No veículo, a perícia criminal encontrou sangue humano.

 

Família procurou pela vítima

 

Segundo as testemunhas, a vítima foi vista pela última vez por volta das 18h do dia 19 de outubro, quando entrou no carro do parceiro. Mais tarde, por volta das 22h, os familiares tentaram ligar para os telefones dos dois.

O celular da vítima estava desligado. Já o suspeito atendeu a ligação, mas não deu detalhes sobre a localização dele. Em seguida, segundo a polícia, desligou o aparelho e não foi mais visto na cidade.

Rio dos Patos, em Barro Alto, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Rio dos Patos, em Barro Alto, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

De acordo com a delegada, o jovem já havia ferido a vítima em outra ocasião. “No dia 28 de agosto, ele tentou matar a vítima desferindo um golpe de faca na região abdominal dele”, afirmou.

A Polícia Civil continua com as investigações. O suspeito pode responder pelos crimes de homicídio, qualificado pelo motivo fútil e por tentativa de homicídio. Até esta terça-feira (26), ele seguia preso no Presídio de Goianésia, à disposição da Justiça.