É fake que Lula fez post defendendo fim do cristianismo
Circula em redes sociais o print de um tuite atribuído ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva em que ele supostamente diz: "Vamos vencer Bolsonaro com a ajuda do pai Xangô e das entidades do candomblé que nos apoiam. Nem Jesus Cristo poderá nos parar. Chega dessa coisa de cristianismo. O Estado será o novo Deus dos brasileiros". É #FAKE.
O perfil verificado do candidato Lula no Twitter não publicou um post com esse conteúdo. O print que circula em redes sociais é uma montagem fraudulenta. Uma vez produzida, a imagem é disseminada nas redes sociais e aplicativos de mensagem.
Busca avançada no perfil verificado de Lula no Twitter revela que o conteúdo não existe.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/H/q/4RKK0mQRqAIhzCrI3KbA/lula-xango-twitter-22.jpg)
Caso a publicação tivesse sido apagada, ela seria capturada pelo Projeto 7c0, conta automatizada que mostra os tuítes apagados de atores políticos. Mas o conteúdo apontado na mensagem falsa não foi encontrado.
A assessoria de Lula desmente que ele tenha escrito um tuíte com esse teor.
Só existe um tuíte na conta de Lula em que ele menciona a palavra Xangô: "Obrigado ao companheiro Camilo Barata que me mandou uma machadinha de Xangô. #LulaPelaBahia", publicado em 2017.







Comentários do Facebook