Bombeiros tiram vaca de uma cisterna em Carmo do Rio Verde

Equipes também resgataram um tamanduá bandeira com o filhote.

Bombeiros tiram vaca de uma cisterna em Carmo do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) de Ceres resgatou uma vaca que caiu em uma cisterna de aproximadamente cinco metros de profundidade, na zona rural de Carmo do Rio Verde. O acidente aconteceu no sábado (15).

Para o resgate, os profissionais precisaram utilizar técnicas de salvamento terrestre e altura, além do apoio de uma retroescavadeira. Segundo o sargento Faria, dois militares participaram da ocorrência que teve início por volta das 8h50 e durou aproximadamente 50 minutos. “No local, eles desceram na cisterna, fizeram a amarração no animal, depois na retroescavadeira e, então, içaram a vaca”, detalhou.

Faria explica que a vaca estava tranquila, uma vez que água na cisterna não apresentava riscos de afogamento. Apesar do susto, o animal não teve ferimentos e foi entregue ao proprietário.

Questionado se a cisterna estava possui tampa, o bombeiro disse que, quando as equipes chegaram, não foi vista nenhuma proteção do tipo.

(Foto: Bombeiros)
 

Outro resgate

No mesmo dia, mais às 16h10, a equipe também atuou no resgate de um tamanduá bandeira fêmea, em Ceres. O animal estava ferido nas patas traseiras e tinha um filhote, aparentemente saudável, segundo a corporação.

Depois do resgate, feito pelo primeiro sargento Wellington e o terceiro sargento Bruno, os animais foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Goiânia. O transporte foi providenciado pela secretaria do Meio Ambiente de Ceres.

Animal estava com ferimentos nas patas (Foto: Bombeiros)
 

 

Com informações Mais Goiás.