Bolsonaro tem 10 pontos de vantagem contra Lula em Goiás, diz Paraná Pesquisas

Bolsonaro tem 10 pontos de vantagem contra Lula em Goiás, diz Paraná Pesquisas

Jair Bolsonaro (PL) aparece na frente no levantamento de intenção de voto para a Presidência da República em Goiás. O levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (20) mostra o presidente com 42,4%.

Em segundo lugar está Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dez pontos percentuais atrás, com 32,1%, conforme a pesquisa.

Os outros pré-candidatos não atingiram dois dígitos. Ciro Gomes (PDT) tem 6%, enquanto Simone Tebet (MDB) fica com 1,6%. Pablo Marçal (Pros) atingiu 1,1% e Vera Lúcia (PSTU) somou 1%.

André Janones (Avante), Luciano Bivar (União Brasil), Eymael (DC) e Felipe D’Ávila (Novo) não atingiram 1% na pesquisa.

De acordo com o levantamento, Bolsonaro teria 47,8% dos votos em Goiás em caso de segundo turno contra Lula. O petista tem 38,5%. Nesse cenário, 10,1% votariam nulo ou branco. Outros 3,6% não sabem ou não responderam.

Rejeição

A pesquisa também perguntou aos eleitores em quem eles não votariam de jeito nenhum. Ciro Gomes foi o mais rejeitado, com 53%.

Entre os entrevistados, 51,9% disseram que não votam em Lula em nenhuma circunstância. Também há 46,8% que rejeitam Bolsonaro.

Aprovação do Governo Federal

O Paraná Pesquisas mostrou ainda que 50,9% dos goianos aprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro. Por outro lado, 44,4% dos eleitores que responderam o levantamento consideraram a gestão ruim ou péssima. Outros 4,7% não sabem ou não opinaram.

O instituto ouviu 1540 pessoas, em 60 municípios do estado, entre 13 e 17 de junho. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro do levantamento é de 2,5%.

 

 

Via Portal 6.