Bezerro nasce com seis patas em Goiás e recebe o nome de ''Gambiarra''

Animal cresceu com vida normal.

Bezerro nasce com seis patas em Goiás e recebe o nome de ''Gambiarra''
Bezerro nasce com seis patas no município de Edéio (Foto: Arquivo Pessoal/Divino Paulo)

Um bezerro nasceu com seis patas em uma fazenda no município de Edéia, na região sul de Goiás. Segundo o agropecuarista Divino Paulo, foi uma surpresa quando o animal nasceu com duas patas a mais. O caso ocorreu há um ano e o bezerro, batizado como “Gambiarra”, continua vivo.

De acordo com Divino, o animal tem duas patas traseiras, duas dianteiras e mais duas na região do pescoço. O agropecuarista disse que quando Gambiarra nasceu, havia dúvidas se ele sobreviveria devido à sua rara condição. Mas isso não foi um empecilho durante o crescimento do animal e ele tem uma vida normal.

Seis patas?

Paulo José Bastos Queiroz, professor de veterinária da Universidade Federal de Goiás (UFG), explicou que o bezerro tem uma condição chamada de polimelia. O raro fenômeno é uma malformação congênita em que o animal nasce com um número de membros a mais que o normal.

O professor ressaltou que a polimelia pode ser ocasionada por mutações genéticas e também pelo crescimento inadequado de siameses durante a gestação do ser vivo. A condição pode acontecer tanto com seres humanos, como com animais.

Essas causas podem estar associadas a doenças ou deficiências nutricionais que afetam o desenvolvimento dos fetos na gestação”, relatou o professor.

 

 

Com informações Mais Goiás.