Atlético-GO vence o Atlético-MG e se reabilita no Brasileirão

Atlético-GO vence o Atlético-MG e se reabilita no Brasileirão

No duelo de xarás, o Atlético-GO  recebeu o líder do Brasileirão Atlético-MG, em busca da reabilitação no Estádio Antônio Accioly. Com a ajuda de jogadores que entraram no segundo tempo, o Dragão conseguiu a virada e venceu por 2 a 1, dando fim aos dezoito jogos de invencibilidade do líder do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota o Galo ainda lidera tranquilo a Série A, com 56 pontos. Lembrando que o time mineiro briga pelos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil (é semifinalista, com o Fortaleza). Vencer a Série A significa festejar novamente um título que ganhou só uma vez, há 50 anos (1971).

Para o Dragão, vencer novamente em casa já tinha virado obsessão. Em uma campanha marcada pela irregularidade nas últimas rodadas, o time vivia um jejum de onze jogos – sete empates e três derrotas – como mandante. Mas a incômoda marca chegou ao fim com a vitória convincente em cima do Atlético-MG. A última vez que o Dragão tinha vencido em Goiânia havia sido no dia 23 de junho – 1 a 0 sobre o Fluminense.

Os gols do jogo saíram todos no segundo tempo. O Atlético-MG saiu na frente aos 13 minutos do segundo tempo com a chamada lei do ex. O zagueiro Nathan Silva, que passou pelo Atlético-GO nesta temporada, aproveitou cobrança de escanteio de Nacho e testou firme para o fundo do gol de Fernando Miguel.

Mas o Atlético-GO reagiu rápido e aos 18 minutos da etapa complementar, Marlon Freitas saiu do banco de reservas para rolar a bola redondinha nos pés de Janderson, que chutou rasteiro para empatar a partida. O Dragão depois do gol foi só pressão. E aos 35 minutos foi a vez de Oliveira, que tinha acabado de entrar na partida, receber assistência de Janderson. Oliveira ainda teve tempo de dominar e escolher o canto para marcar o gol da virada rubronegra.

Após quase 4 meses sem vencer em casa, o Atlético-GO comemora a virada por 2 a 1. É a terceira vitória de virada do Dragão na temporada. Os demais jogos: 2 a 1 sobre o Grêmio Anápolis, pelo Goiano, e 2 a 1 sobre o Bahia, pelo Brasileiro.

Próximas partidas

Na 28ª rodada o Atlético Goianiense recebe o Grêmio na segunda-feira (25), no estádio Antônio Accioly, às 20h. Enquanto o Galo recebe o Cuiabá no Mineirão, às 16h, no próximo domingo (24).

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO 2×1 Atlético-MG
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 17/10
Horário: 18h15

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis – SP (FIFA)
Assistente 2: Evandro de Melo Lima – SP
VAR: Péricles Bassols – SP

Gols

Atlético-MG: Nathan Silva (13’2T)

Atlético-GO: Janderson (19’2T), Oliveira (35’2T)