Aeroporto de Goiânia espera 50 mil passageiros entre 11 e 15 de outubro, por causa do feriado

Entre janeiro e julho deste ano, o aumento é de 10% em relação ao mesmo período de 2019.

Aeroporto de Goiânia espera 50 mil passageiros entre 11 e 15 de outubro, por causa do feriado
Novo terminal do Aeroporto de Goiânia opera há um ano — Foto: Paula Resende/G1

O Aeroporto Internacional de Goiânia Santa Genoveva deve receber aproximadamente 50 mil passageiros, entre embarque e desembarque, nos dias 11 a 15 de outubro, em razão do feriado de Nossa Senhora Aparecida – que também é o Dia das Crianças – comemorado em 12 de outubro.

A projeção é da CCR Aeroportos, concessionária responsável pela administração de Goiânia, que aponta que está preparada para gerir o trânsito intenso de passageiros nos próximos dias.

O Aeroporto de Goiânia tem observado um aumento constante no número de passageiros. Entre os 25 maiores aeroportos do Brasil, apenas sete estão registrando, em 2023, um número de passageiros acima do registrado em 2019, período pré-pandemia.

Entre janeiro e julho deste ano, o aumento é de 10% em relação ao mesmo período de 2019, de acordo com dados da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac).

“Estamos trabalhando para garantir que o aeroporto esteja pronto para receber um grande número de pessoas durante o feriado de 12 de outubro. Reforçamos nossas equipes, implementamos medidas de segurança e agilizamos os processos de atendimento para proporcionar a melhor experiência possível para todos os passageiros”, diz Tássia Fraguas, gerente do Aeroporto de Goiânia.

 

Com informações Mais Goiás.