Vereador em Goiás é denunciado por injúria racial após ofender parlamentar imitando macaco durante sessão

Vereador em Goiás é denunciado por injúria racial após ofender parlamentar imitando macaco durante sessão

Vereador é denunciado por injúria racial após ofender parlamentar imitando macaco durante sessão.

 

O vereador Carlim Imperador (Solidariedade) denunciou, nesta terça-feira (14), o parlamentar Professor Lincon (Cidadania) por injúria racial, após o colega emitir sons semelhante aos gritos de um macaco durante uma discussão na sessão ordinária da Câmara Municipal de Planaltina. O vereador Lincon teria admitido que agiu com exagero, negou que imitou um macaco e disse que não é racista.

 

As câmeras que transmitiram na manhã de segunda-feira (13) a sessão, flagraram o momento da discussão entre os parlamentares. O presidente da Casa de Leis, Raimundo Good’s

 

(UB), tentou apaziguar a situação. Após o vereador Lincon realizar a imitação, todos demais vereadores presentes se calaram.

 

O fato ocorreu quando os vereadores discutiam o projeto de lei enviado pela prefeitura, que prevê a implantação de uma loteria municipal, ao qual o vereador Carlim é contra.

 

O vereador Carlim disse que ficou tão envergonhado com a situação, que não conseguiu agir no momento. De acordo com ele, o próprio filho o questionou da razão de não ter respondido.

 

Naquele momento eu fiquei envergonhado, paralisei, fiquei só olhando sem reação. Já tinha discutido bastante coisa, mas na hora eu não consegui reagir. Fiquei com vergonha e tudo. […] Cheguei em casa, muito triste com aquela situação. Meu filho me cobrou uma reação”, disse o parlamentar.

 

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Planaltina de Goiás por injúria racial e a Polícia Civil já está investigando o fato.