Presidente da Câmara de Ceres fala de projetos importantes aprovados na 3ª Sessão Ordinária do mês de março de 2021

Presidente da Câmara de Ceres fala de projetos importantes aprovados na 3ª Sessão Ordinária do mês de março de 2021


Durante a 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ceres, realizada nesta terça-feira (16), os vereadores aprovaram por unanimidade três Projetos de Lei que integravam a Ordem do Dia.
 
Em entrevista ao jornal populacional, o presidente da cámara Weder Rubens da Silva (Cabelo), falou sobre trés projetos de Lei inportantes foram aprovados pelos vereadores. Segundo o Presidente a Câmara Municipal de Ceres aprovou em primeira e segunda votação e está encaminhando para a sanção do prefeito Edmário de Castro Barbosa, na próxima quinta-feira 18 de março,  três projetos de grande importância.
 

De acordo com o Presidente da Câmara de Veadores Weder Rubens da Silva (Cabelo), o primeiro projeto tem como objetivo utilizar um crédito orçamentário residual da gestão passada.

 

Weder destaca que os vereadores entenderam por bem em propor uma emenda nesse projeto e vincular o uso desse dinheiro residual do FUNDEB na construção de salas e infraestrutura em geral para escolas no município de Ceres.

 

"Foi uma atitude louvável do prefeito Edmario que foi a Câmara Municipal utilizar um crédito residual da gestão anterior.

 

Segundo projeto, auxílio emergencial:

Um segundo projeto que visa a concessão de auxílio emergencial no valor de R$ 100,00 (cem reais) para até 150 famílias no município de Ceres, também chegou à Câmara.

 

Esse projeto, também do executivo, foi estudado pelos vereadores e recebeu algumas emendas que possibilitaram que esse benefício chegasse a mais pessoas.

 

O presidente da câmara ressaltou que o projeto inicial previa a proibição de recebimento desse auxílio no valor de R$ 100,00 reais, por pessoas que havia recebido o auxílio emergencial do Governo Federal.

 

Essa medida restringiria o pagamento desse benefício a muitas pessoas. Havia também a condição de que apenas famílias em que a renda per capta fosse inferior a um 4º do salário mínimo, poderiam receber.

 

O referido projeto também recebeu uma emenda em que baixou-se isso para um terço. Houve, ainda, outras alterações em que possibilitaram a prorrogação desse auxílio de seis meses para doze meses, houveram várias emendas que objetivaram, em geral, fazer com que esse benefício alcança o maior número de pessoas.

 

Terceiro projeto

Existiu ainda um terceiro projeto em que foi solicitado um crédito orçamentário no valor de mais de um milhão e oitenta mil reais para aquisição de material de consumo na combate ao covid-19.

 

A Câmara Municipal entendeu por bem em especificar que esse valor fosse preferencialmente destinado a compra de vacinas. Então, foram três propostas enviadas pelo executivo, três propostas boas, mas com o estudo dos vereadores e empenho  puderam melhorá-las,  isso chega em forma direta de benefício à população.

 

Esse é o trabalho da Câmara de Vereadores, atuar e fiscalizar. Sempre que puder melhorar a condição de vida do cidadão seresino. Disse Weder Rubens.

 

Ainda de acordo com o presidente da casa, os projetos foram aprovados em votação extraordinária. Um dos projetos principais para o presidente, foi o auxílio emergencial. Para ele, nesse momento de pandemia, para as pessoas que precisam, não estão trabalhando, esse valor será de grande valia. A câmara fez sua parte.