PM que foi filmado agredindo mulher é afastado das ruas

Vítima já registrou ocorrência, e corporação também abriu um procedimento interno para investigar a conduta do policial.

PM que foi filmado agredindo mulher é afastado das ruas
(Foto: Reprodução)

O policial militar que foi filmado agredindo uma mulher em Santa Rita do Araguaia, na região sudoeste do Estado, foi afastado das ruas. O anúncio foi feito pelo comando da PM, que revelou também ter aberto um procedimento interno para apurar o caso.

As agressões, ocorridas na madrugada do último dia 3, só foram denunciadas na sexta-feira (8), já que a vítima, que tem 35 anos, estava com medo, e não sabia que, além do áudio que gravou o momento em que ela pediu socorro e foi agredida pelo PM, uma câmera de segurança de um comércio também flagrou a violência. Ontem mesmo, ela conseguiu registrar a ocorrência na Delegacia da Polícia Civil.

 

Ao tomar conhecimento do caso pela imprensa, a PM também determinou o imediato afastamento do policial das ruas e a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM). Nome e patente do militar não foram divulgados.

A PM também disse ter enviado uma equipe da Patrulha Maria da Penha, de Jataí, para prestar atendimento à mulher agredida em Santa Rita do Araguaia. Por telefone, a vítima contou à reportagem do Mais Goiás que ainda está bastante assustada, com medo, mas que tenta seguir a rotina de trabalho, e que acredita na justiça.

 

Mais Goiás.