Mulher denuncia que teve parte da perna e dedos amputados após infecção generalizada causada por lipoaspiração
![Mulher denuncia que teve parte da perna e dedos amputados após infecção generalizada causada por lipoaspiração](https://valleonline.com.br/uploads/images/image_750x_63bec9de653e3.jpg)
O procedimento foi realizado em julho de 2021, em Goiânia, e mais de um ano depois, a servidora diz que não voltou a trabalhar por causa da recuperação e teve que reaprender a viver com as novas limitações.
A advogada que defende o cirurgião plástico Fabiano Calixto Fortes de Arruda disse que não houve erro médico durante o procedimento nem intercorrências. A amputação dos membros, segundo a defesa, se deu por causa de uma trombose que Indialma teve na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular onde ficou internada após a lipoaspiração (leia a nota na íntegra ao final).
Indialma Antunes teve parte da perna e dedos amputados por causa de infecções após lipo em Goiânia, Goiás — Foto: Indialma Antunes/Arquivo pessoal.
Cirurgia
A servidora pública é natural do Tocantins, mas decidiu fazer a lipoescultura em Goiânia. Ela entrou no centro cirúrgico em 10 de julho de 2021. No dia seguinte, ela começou a passar mal e precisou de atendimento médico.
Após ser atendida e medicada, Indialma voltou para casa de familiares, onde se recuperava do pós-operatório. No entanto, dois dias depois o quadro se agravou e ela contou que precisou voltar ao hospital.
Desta vez, ela disse que chegou ao hospital com o corpo infecionado e teve uma parada cardíaca. Foi transferida direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde entrou em coma. No hospital, ela ficou cerca de 40 dias internada.
"Quando acordei do coma, só movimentava a cabeça e estava com três amputações e sem saber quando voltaria a ter movimentos e se voltaria, pois os médicos me diziam que não poderiam me dar essa certeza", relatou Indialma.
Indialma Antunes antes e depois de lipoaspiração que teria causado amputação de perna em Goiânia, Goiás — Foto: Indialma
Com informações VN
Comentários do Facebook