Itapaci é a primeira cidade do Vale do São Patrício a publicar decreto com restrições devido o avanço da Covid

Itapaci é a primeira cidade do Vale do São Patrício a publicar decreto com restrições devido o avanço da Covid

A prefeitura de Itapaci, em decorrência do Coronavírus e da Inluenza, publicou decreto nesta sexta-feira, 07, contendo algumas restrições, no sentindo de conter o avanço das doenças. Deste modo, ficou determinado a suspensão de todos os eventos, festas e aglomerações públicas e privados de quaisquer naturezas na zona urbana e rural, inclusive reuniões e casas de shows e programas adultos e boates, todos os eventos com shows artísticos e som ao vivo, mesmo que em bares.

Suspendeu ainda o transporte sanitário eletivo, exceto o transporte de pacientes em tratamento de urgência e emergência, renal crónico e oncológico.

O decreto suspende também procedimentos eletivos no Hospital Municipal de Itapaci, conforme a necessidade, a fim de disponibilizar leitos e subsidiar medidas administrativas a serem adotadas, bem como suspende a visitação a pacientes internados, ressalvados os casos de necessidade de acompanhamento.

Bares, restaurantes, lanchonetes, pit dogs, lojas de conveniência e congéneres terão seu funcionamento presencial autorizado com a ocupação de 75% de sua capacidade. Continua sendo obrigatória à observância da distância mínima de 1,5 m entre mesas em local fechado e de 1 m entre mesas em local aberto em todas as ocasiões; dispor dispenser de álcool 70% em cada mesa, ressaltando o uso obrigatório de máscara.

Os estabelecimentos comerciais devem vedar o acesso aos seus estabelecimentos de funcionários, consumidores e usuários que não estejam utilizando máscaras de proteção facial, disponibilizar preparações alcoólicas a 70% para higienização das mãos, principalmente nos pontos de maior circulação de funcionários e usuários (recepção, balcões, saídas de vestuários, corredores de acessos às linhas de produção, refeitório, área de vendas.

Com pouco mais de 22.500 moradores, Itapaci já registrou quase três mil casos de Covid-19.

 

 

Com informações Meganesia.