Imprensa protocola no MP-GO denúncia feita contra o Hospital Estadual de Jaraguá

Imprensa protocola no MP-GO denúncia feita contra o Hospital Estadual de Jaraguá

Após dezenas de mortes ocorridas dentro da Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Estadual Sandino de Amorim (HEJA), veículos de comunicação local protocolaram, junto ao Ministério Público de Goiás e à Secretaria Estadual de Saúde, pedido de resposta sobre a capacitação do corpo clínico em terapia intensiva.

O requerimento, com base na Lei de Acesso à Informação, foi assinado pelos jornais Folha de Jaraguá, Rádio Sucesso FM, Jaraguá Notícia e Portal do Valle.

Denúncias de vereador

No teor da denúncia apresentada pelo vereador Eduardo de Almeida (Dude Bill), houve falhas no processo seletivo para servidores do HEJA, também objeto da reclamação.

A capacitação dos profissionais que atuam na UTI do hospital também foi questionada, principalmente após dezenas de pacientes mortes pela Covid-19, e que estavam hospitalizadas na referida unidade de saúde, administrada por uma Organização Social.

Representantes a imprensa local buscam informações sobre a qualificação da equipe que trabalha dentro do hospital, em especial no tratamento de pacientes que estão na Unidade de Terapia Intensiva, como enfermeiros, médicos intensivistas, farmacêuticos e outros.


Com informações Folha de Jaraguá.