Hacker entrega suspeito de comprar celular roubado e ele é preso enquanto fazia pizza
Além de extensa ficha criminal, o homem era monitorado por tornozeleira eletrônica
A Polícia Militar (PM) de Goiás prendeu no setor Pontakayana, em Trindade, um homem suspeito de comprar um celular roubado enquanto ele trabalhava em uma pizzaria. A prisão ocorreu no sábado (4), quando a equipe da Força Tática do 7º Batalhão recebeu informações de que um indivíduo tentou desbloquear um smartphone com as mesmas características do aparelho roubado com um hacker.
O suspeito teria levado o celular a um hacker para fazer o desbloqueio, mas não tinha dinheiro para o serviço. Com isso, o homem entrou em contato com a verdadeira dona e pediu um PIX para revelar a identidade do suspeito. Ela, então, fez o pagamento e acionou a corporação.
Após troca de informações com a Inteligência da PM e diligências, os agentes conseguiram localizar o suspeito no local de trabalho. Além de extensa ficha criminal, o homem, que não estava com o aparelho, era monitorado por tornozeleira eletrônica.
Ele confirmou aos policiais que o celular estava na casa dele e os agentes recuperaram o item. Os agentes informaram à vítima, que pegou o smartphone na Central de Flagrantes, onde o suspeito foi autuado pelo crime de receptação. O homem não teve a identidade divulgada.
Sobre o roubo, um trio cometeu o crime em um estabelecimento comercial no último dia 27 de dezembro, ocasião em que os funcionários foram rendidos. Além do celular recuperado, o roubo incluiu outro aparelho smartphone, 16 correntes, oito pulseiras, 23 pingentes, duas camisas e um par de tênis.
Não foram dados detalhes pela PM sobre estes criminosos ou se os demais itens já foram localizados.
Comentários do Facebook