Governo de Goiás vai dar bônus no salário dos servidores da educação que apresentarem os melhores resultados

Governo de Goiás vai dar bônus no salário dos servidores da educação que apresentarem os melhores resultados

Um projeto está em elaboração pelo Governo de Goiás para pagar bônus destinados aos professores e servidores administrativos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O percentual será de até 98% da remuneração dos profissionais.

A expectativa é de que os professores receba no total R$ 131,7 milhões em dezembro. Posteriormente, em janeiro de 2022, os servidores administrativos receberão R$ 29,3 milhões.

A gratificação será paga com base nas metas alcançadas pelas unidades escolares, como o acesso, permanência e sucesso dos alunos da rede estadual de ensino.

Atualmente o projeto está tramitando nas secretarias de Estado da Educação, da Economia e da Administração. Em seguida, será encaminhado para a Casa Civil.

Findado os tramites legais, o projeto será enviado para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para apreciação dos deputados. Caso seja aprovado, o bônus será instituído e pago aos servidores.

O trabalho realizado pelos professores foi destacado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). ““Os educadores vão formar o amanhã, para que possamos almejar coisas melhores, eles são a base”, elogiou.

 

Via Portal 6.