Forças russas tem ‘crematório’ móvel’ para uso em soldados mortos, diz jornal

Forças russas tem ‘crematório’ móvel’ para uso em soldados mortos, diz jornal

As forças russas tem um equipamento que é utilizado como “crematório móvel”. A informação foi divulgada pelo site britânico “The Telegraph” e confirmado pela rede de TV americana FOX News, na última sexta-feira (25). As máquinas seriam usadas como forma de minimizar o aparecimento de eventuais baixas militares russas, de acordo com o secretário de Defesa britânico, Ben Wallace.

Ministério da Defesa da Rússia informou nesta quarta-feira (2) – dia em que se completa sete dias de conflito com a Ucrânia – que 498 soldados russos foram mortos em território ucraniano e mais 1.597 ficaram feridos desde o início da operação militar de Moscou no país vizinho, informou a agência de notícias russa RIA. Esta foi a primeira vez que Moscou divulgou suas baixas no confronto.

Ainda segundo o Ministério, mais de 2.870 soldados e “nacionalistas” ucranianos foram mortos, e que cerca de 3.700 estavam feridos.

 

á o assessor militar da presidência ucraniana, Oleksiy Arestovich, apresentou um número diferente de mortos russos durante a guerra em um briefing televisionado.  Arestovich disse que mais de 7 mil militares russos foram mortos desde o início da invasão russa à Ucrânia, e centenas foram feitos prisioneiros, incluindo oficiais superiores.

Invasão na Ucrânia

As forças militares russas avançam rapidamente em direção a Kiev, capital da Ucrânia —o início do ataque começou ainda pela madrugada da última quinta-feira (24).

A Rússia invadiu o território ucraniano e atacou instalações militares por todo o país. O ataque aconteceu por terra, mar e ar, relataram veículos de imprensa internacionais e o governo ucraniano.