Ex-ministra de Bolsonaro gera polêmica com Fakes News sobre Lula
![Ex-ministra de Bolsonaro gera polêmica com Fakes News sobre Lula](https://valleonline.com.br/uploads/images/image_750x_63b758dec38a7.jpg)
Regina Duarte, atriz e ex-secretária da Cultura do governo Bolsonaro, gerou inúmeras polêmicas nos últimos anos. Dia 2 de janeiro deste ano, ela postou em suas redes sociais que a faixa presidencial usada por Luiz Inácio Lula da Silva, presidente eleito, era falsa. A fake news foi publicada porque a faixa usada por Jair e Dilma era diferente da atual, por ter um design diferente.
O presidente optou por usar a mesma faixa que utilizou em sua última posse. Algumas alterações na cor e no tamanho do brasão foram realizadas ao longo dos anos, no entanto, Lula vestiu a faixa do seu governo anterior.
Durante a cerimônia de posse do presidente Lula, concluída no domingo (1), as redes sociais foram usadas como um meio de espalhar fake news sobre o evento. Usuários do Twitter afirmaram que o livro de posse assinado pelo mandatário na sessão do Congresso Nacional era falso, o que culminou na desinformação em excesso.
Polêmicas envolvendo Regina Duarte
Em 2020, Regina Duarte assumiu o cargo de secretária da Cultura, substituindo Roberto Alvim. Em fevereiro do mesmo ano, ela postou fotos de diversos artistas, sem a autorização destes, para propaganda política pró governo Bolsonaro.
Suas falas geraram críticas severas durante os últimos anos, uma vez que a secretária minimizou a Ditadura Militar brasileira, o que resultou em uma nota escrita por artistas brasileiros repudiando suas atitudes. A jornalista Lygia Jobim deu início a um processo judicial contra Regina Duarte, visto que seu pai faleceu durante o período militar.
Além disso, a ex-secretária da Cultura apoiou publicamente o movimento ruralista, especialmente na questão de demarcação das terras de indígenas e quilombolas no estado de São Paulo. Por isso, seus posicionamentos desrespeitosos são fortemente criticados por muitas pessoas, já que Regina Duarte está constantemente envolvida em polêmicas.
Via Canal Consulta Publica
Comentários do Facebook