Ernesto Araújo critica o governo Bolsonaro: 'o projeto minguou'

Ernesto Araújo critica o governo Bolsonaro: 'o projeto minguou'

Afastado do Itamaraty há pouco mais de um mês, o ex-chanceler Ernesto Araújo fez críticas ao governo de Jair Bolsonaro.

Em uma série de posts no Twitter, Araújo criticou o que chamou de ‘transformação’ do governo, que ele atribui à ‘reação do sistema’.

“Um governo popular, audaz e visionário foi-se transformando numa administração tecnocrática sem alma nem ideal. Penhoraram o coração do povo ao sistema. O projeto de construir uma grande nação minguou no projeto de construir uma base parlamentar”, escreveu. “Vi confiscarem ao Presidente seu sonho, anularem suas convicções, abafarem sua chama.”

Também condenou as reformas econômicas  e pediu que Bolsonaro “simplesmente volte a ser o presidente eleito em 2018”. O post é um aceno à militância bolsonarista. Manifestantes pró-Bolsonaro vão ir às ruas neste 1º de Maio em apoio ao presidente. O mote é “Bolsonaro, eu autorizo”, referência a uma fala do presidente, que no dia 14 de abril disse que esperava “um sinal do povo” para agir.

    Hoje o povo brasileiro tem a oportunidade de recuperar sua esperança, ao pedir ao PR Bolsonaro simplesmente que ele volte a ser o Presidente eleito em 2018, aquele que prometeu derrotar o sistema, o líder de uma transformação histórica e constitucional, o portador de uma missão.

    — Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) May 1, 2021


*Com informações Carta Capital.