Entrevista de Lula ao podcast 'Flow' supera um milhão de espectadores simultâneos e bate recorde que era de Bolsonaro

Visita do petista ao programa chegou a 542 mil espectadores simultâneos menos de 5 minutos após o início da conversa; presidente havia alcançado 535 mil pessoas ao mesmo tempo no pico

Entrevista de Lula ao podcast 'Flow' supera um milhão de espectadores simultâneos e bate recorde que era de Bolsonaro
Lula durante participação no 'Flow' Reprodução de vídeo

A participação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no podcast "Flow", na noite desta terça-feira, superou um milhão de espectadores simultâneos e bateu o recorde de audiência do programa, o mais popular do país dentro do segmento. A marca máxima anterior pertencia a Jair Bolsonaro (PL), adversário do petista no segundo turno da eleição presidencial, que esteve no podcast em agosto.

A participação de Bolsonaro, que durou cerca de quatro horas, chegou a ter 535 mil pessoas assistindo ao mesmo tempo no pico. Já a conversa entre Lula e o apresentador Igor Rodrigues Coelho, conhecido como Igor 3K, atingiu 542 mil espectadores simultâneos menos de cinco minutos após começar, às 19h27, se desconsiderados os anúncios publicitários iniciais.

O número seguiu subindo exponencialmente e, 20 minutos depois, já eram mais de 800 mil internautas acompanhando o "Flow". Às 20h16, menos de uma hora após começar a entrevista, chegou-se à marca de um milhão na audiência simultânea. O petista, porém, ainda perdia, até aquele momento, no total de curtidas: o vídeo com Bolsonaro teve cerca de 600 mil likes ao fim do programa, enquanto o do ex-presidente somava, então, cerca de 410 mil.

O deputado federal André Janones (Avante-MG), que aliou-se a Lula ainda no primeiro turno e tornou-se uma das principais vozes do petista nas redes sociais, fez uma campanha para que a participação no programa atingisse a marca histórica. "A hoje é uma só: dar ao presidente Lula a maior audiência da história durante sua entrevista hoje, às 19h, no 'Flow'! Nas próximas duas horas, dediquem a existência de vocês a isso! Centralizem a pauta e falem nesse assunto como se a sua vida dependesse disso!", escreveu o parlamentar durante a tarde, em uma de muitas mensagens no Twitter sobre o assunto.

Em uma de suas primeiras falas no "Flow", Lula afirmou que Bolsonaro “se comporta como se fosse" pedófilo. O petista falava sobre o episódio em que Bolsonaro diz, em uma entrevista, que foi à casa de adolescentes venezuelanas depois que “pintou um clima”.

— Ele foi lá com segundas intenções — disse o ex-presidente.

 

Indagado pelo apresentador se acreditava mesmo que Bolsonaro era pedófilo, Lula respondeu:

— Ele se comporta como fosse. O tratamento que ele dá às mulheres, você veja uma coisa, ele vai terminar um mandato de presidente. Ele nunca reuniu nenhum agrupamento de organização da sociedade, nem favelado, nem trabalhadores, nem sindicatos, nem mulher, nem negro, nada. Ele vive por conta de alimentar os milicianos deles de mentira. Ele tem um exército poderoso para divulgar mentiras. E ele vive disso.

Com informações O Globo.