Em porangatu, homem é suspeito de se passar por médico e tem clínica fechada

Em porangatu, homem é suspeito de se passar por médico e tem clínica fechada
Em porangatu, homem é suspeito de se passar por médico e tem clínica fechada

Um homem suspeito de se passar por médico oftalmologista foi autuado e teve a clínica fechada pela Polícia Civil, na quinta-feira (11), em Porangatu, no norte do estado. Segundo a investigação, o consultório funcionava de forma clandestina, sem autorização, em uma casa com condições precárias. Outras cinco pessoas que agiam no local também foram autuadas.

O G1 não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos para que se posicionem sobre a investigação, pois os nomes deles não foram divulgados pela corporação.

A clínica funcionava em uma casa no Setor São Francisco. De acordo com o delegado Danilo Wendel Macedo de Oliveira, da Polícia Civil de Porangatu, após denúncias, descobriu que o homem que se passava por médico é, na verdade, um técnico em optometria. No local, ele realizava exames e prescrevia lentes oculares, o que, segundo o delegado, ele não tinha autorização para fazer.

“Ele se se passava por oftalmologista, o que é um crime do exercício ilegal da medicina. Como é um crime de menor potencial ofensivo, ele não tem pena privativa de liberdade, então fizemos um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e ele vai responder em liberdade”, disse o delegado.

Além do falso médico, mais cinco homens que atuavam na captação de clientes e comercialização de lentes e armações também foram autuados. Todos eles vão responder pelo crime de exercício ilegal da medicina, com pena de até dois anos de reclusão, caso sejam condenados.

De acordo com a polícia, o grupo é do estado do Ceará e estava na cidade há quatro dias. Todo o material que estava na casa foi apreendido e ficará à disposição do Poder Judiciário.