Em Goiás: Professora aposentada planta sementes que seriam de cebolinha, mas se surpreende ao colher melancias em apartamento

Aos 93 anos, Maria Neusa Soares conta que queria cultivar o tempero, mas, logo que a planta começou a crescer, notou que, na verdade, se tratava de melancia. Ela já colheu duas frutas, em Goiânia.

Em Goiás: Professora aposentada planta sementes que seriam de cebolinha, mas se surpreende ao colher melancias em apartamento
Maria Neusa Soares é ex-proprietária do antigo Colégio Girassol no Setor Oeste — Foto: Arquivo pessoal / TV Anhanguera

Aos 93 anos, a professora aposentada Maria Neusa Soares mora no 15º andar de um prédio na Avenida T-5, no Setor Bueno, em Goiânia, onde num pequeno canteiro plantou sementes que deveriam ser cebolinha, mas elas começaram a crescer de maneira diferente. Foi quando a idosa notou que as folhas não eram do tempero e até pensou que poderia ser uma bucha vegetal, mas percebeu que eram sementes de melancia.

A aposentada contou que foi na área de serviço do apartamento que colocou o pequeno canteiro para cultivar as “cebolinhas”. Quando a planta de melancia se impôs, as folhas começaram a ficar maiores, dando até flores, foi quando sua funcionária passou a trançar a planta na rede de proteção, para evitar que ficasse do lado de fora e até mesmo incomodasse o condomínio.

“Não foi nada planejado. Eu plantei cebolinha num coxinho e nasceram três folhinhas diferentes. Inicialmente, imaginei que se tratava de bucha vegetal, mas depois vieram outras três folhinhas e percebi que era melancia”, contou a professora.

 

Conforme as frutas foram ficando maiores, a aposentada precisou fazer algumas mudanças no vaso do plantio. Ela contou que colocou um saco plástico para que as melancias terminassem de crescer. Neusa já colheu duas grandes frutas e outras duas estão a caminho.

Com 93 anos, ela é viúva, mãe de cinco filhos e avó de 12 netos e de 12 bisnetos. A professora contou que pretende aproveitar a aposentadoria dedicando seu tempo a suas grandes paixões: jardinagem e artesanato.

 

Com informações G1.