Em Goiás: Menino de 10 anos morre após engolir balão de festa

Ele estava na casa de uma amiga da mãe brincando com outras crianças quando o acidente aconteceu.

Em Goiás: Menino de 10 anos morre após engolir balão de festa

Um menino de 10 anos morreu após engolir um balão de festa, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF). O caso foi registrado no último sábado (12).

Segundo informações, o menino estava na casa de uma amiga da mãe quando o caso aconteceu. Ele estava brincando com outras crianças e disse que havia engolido um balão de festa.  Momentos depois, ele desmaiou.

A criança então foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Ingá, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu.

Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil, que deve ouvir a mãe do menino e outros envolvidos que estavam na residência onde o fato aconteceu. O objetivo é verificar se há alguma responsabilidade que deve ser atribuída a alguém.

Em outro caso, menino também morreu após engolir balão de festa

Em janeiro deste ano, um outro caso semelhante foi registrado, onde um menino, de 7 anos, morreu após engasgar com um balão de festa, em Anápolis, a 55 quilômetros da capital. 

 

Informações apontam que o caso aconteceu no dia 19 de janeiro, quando padrasto do menino tirou um balão da garganta dele e o levou para uma unidade de saúde, onde recebeu com os primeiros socorros. Posteriormente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) transferiu o menino para a uma Unidade de Pronto- Atendimento Pediátrica, no bairro Maracanã.

Entretanto, ele já chegou na unidade em situação crítica, a equipe médica tentou reanimá-lo, mas não teve sucesso.

Cuidados

Segundo o manual de prevenção de acidentes domésticos do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), é preciso ter cuidado, especialmente com crianças e brinquedos, a fim de evitar acidentes.

Independente da faixa etária, uma das primeiras recomendações é não deixar observar as especificações das faixas etárias de cada brinquedo na hora da compra. É importante que eles sejam grandes o bastante para não serem engolidos e resistentes para não quebrarem.

Para evitar o sufocamento de uma criança, independente da faixa etária, segundo o manual, o ideal é não permitir que ela chupe ou mastigue uma bexiga. Assim também com brinquedos e objetos pequenos que possam ser engolidos.

Veja o manual na íntegra aqui. 

 

 

 

Via Dia Online.