Em Goiás: Jovem cai de moto aquática e morre afogada em lago

Deys Muniz Borges Amaral, de 22 anos, foi encontrada um dia após se afogar. Corporação utilizou uma técnica com cordas para encontrar o corpo.

Em Goiás: Jovem cai de moto aquática e morre afogada em lago
Jovem Deys Muniz Borges Amaral cai de moto aquática e morre afogada em lago de Santa Tereza de Goiás — Foto: Reprodução/Redes sociais

A jovem Deys Muniz Borges Amaral, de 22 anos, morreu após cair de uma moto aquática em um lago na zona rural de Santa Tereza de Goiás, no norte goiano. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada um dia após se afogar. A corporação utilizou uma técnica com cordas para encontrar o corpo.

A equipe foi acionada para resgatar a jovem por volta das 17h de domingo (13). Mergulhadores do 11º Batalhão de Porangatu iniciaram as buscas ainda durante a noite, mas não conseguiram encontrar a mulher.

Jovem cai de moto aquática e morre afogada em lago de Santa Tereza de Goiás  — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Jovem cai de moto aquática e morre afogada em lago de Santa Tereza de Goiás — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Na manhã de segunda-feira (14), a equipe continuou procurando pela jovem e encontrou o corpo dela por volta das 11h30. Ao longo da manhã, mergulhadores da 2° Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) de Anápolis e da 22ª CIBM de São Miguel do Araguaia ajudaram nas buscas.

Mergulhadores encontraram vítima a 5 metros de profundidade, por meio da 'técnica de arrasto', segundo bombeiro — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Mergulhadores encontraram vítima a 5 metros de profundidade, por meio da 'técnica de arrasto', segundo bombeiro — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Segundo o capitão Luiz Fernando Pereira do Nascimento, Subcomandante do 11º Batalhão de Porangatu, os mergulhadores encontraram a vítima a 5 metros de profundidade, por meio da “técnica de arrasto”.

“Nessa técnica, a gente coloca dois mergulhadores submersos, segurando as extremidades de uma corda, e a outra extremidade fica em cima da embarcação, que vai andando lentamente no perímetro onde provavelmente o corpo afundou. Isso aumenta a possibilidade de encontrar as vítimas”, disse.

Após o resgate, a vítima foi deixada aos cuidados da Polícia Técnico-Científica de Porangatu. Segundo o órgão informou ao g1, o corpo foi liberado ainda na segunda-feira.

 

Com informações G1.