Em Goiás: Homem é preso suspeito de fingir ser PM e pastor para pedir doações

Segundo a Polícia, ele usava uma farda da Rotam, tinha uma arma falsa e publicava vídeos de pregações em igrejas.

Em Goiás: Homem é preso suspeito de fingir ser PM e pastor para pedir doações

Um homem, que não teve o nome revelado, foi preso suspeito de fingir ser policial militar e pastor para pedir doações na cidade de Águas Lindas de Goiás, na região do Entorno do DF. Segundo a Polícia, ele usava uma farda da Rotam e publicava vídeos de pregações em igrejas. A prisão aconteceu no início da semana e foi mantida após audiência de custódia realizada na quinta-feira (27).

Para conseguir as doações, o homem dizia estar ajudando uma associação a comprar remédios. Além da farda, ele também usava uma arma falsa.

No dia em que foi preso, o falso policial estava fardado e se dirigiu até um estabelecimento comercial. No local, ele disse que não estava lá para prender ninguém, mas que precisava de dinheiro para ajudar uma associação.

Além de fingir ser policial, o detido também afirmava ser pastor para conseguir mais doações. Nas redes sociais, ele postava vídeos de pregação em uma igreja evangélica.

O homem confessou o crime e disse que ficava com o dinheiro por estar passando por uma situação difícil. Ele afirmou, ainda, que comprou a farda em uma loja de artigos militares. O suspeito está preso em Águas Lindas de Goiás e poderá responder por estelionato, crime com pena de até 5 anos de prisão.

 

Com informações Mais Goiás.