Em Goiás: Empresário morre após sair para colher mangaba e ficar dois dias perdido em mata

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele chegou a ser socorrido e foi levado para o hospital, mas não resistiu. A família disse que ele era acostumado a buscar frutas na mata.

Em Goiás: Empresário morre após sair para colher mangaba e ficar dois dias perdido em mata

O empresário João Salomão Dias Carneiro, de 62 anos, morreu após sair para colher mangabas na zona rural de Santa Cruz de Goiás, na região sudeste do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu.

Segundo a corporação, ele tinha uma fazenda na região e decidiu andar pela mata para buscar mangabas, mas acabou se perdendo. A família acionou a equipe no dia 4 de novembro e ele só foi encontrado no último sábado (6).

"Ele foi resgatado debaixo de uma árvore, passou duas noite na mata, ou seja, foram quase 48h. Ele estava bem desidratado, agitado, mas consciente. A família contou que ele tinha costume de buscar frutos do Cerrado", conta o tenente Erick Martuscelli.

O empresário morreu no último domingo (7). O Corpo de Bombeiros mobilizou mais de 30 militares de Pires do Rio e de Caldas Novas nas buscas pelo empresário. Foram usados cães farejadores e até um helicóptero.

 

Via G1 Goiás.