Em Goiás: Briga entre duas alunas da rede pública vira caso de polícia

Estudantes se agrediram com socos e pontapés, em escola pública de Anápolis.

Em Goiás: Briga entre duas alunas da rede pública vira caso de polícia
Estudantes brigam em posta de escola, em Anápolis (Foto: Reprodução)

Uma briga entre duas alunas da rede pública de Anápolis virou caso de polícia, nesta terça-feira (12). Segundo a Polícia Militar, as mães das estudantes foram à delegacia do município registrar uma ocorrência sobre a agressão. A briga teria sido motivada por uma suposta fofoca.

Um vídeo da briga mostra o momento em que as duas alunas, ambas de 13 anos, começam a se agredir com socos e pontapés. As meninas só são separadas depois que uma mulher entra no meio das duas. Conforme informações preliminares, as estudantes já tinham um histórico de briga na escola.

A mãe de uma das alunas disse à corporação que a discussão não ocorreu por conta de uma piada, mas sim porque a filha teria sido vítima de xenofobia e injúria racial por ser venezuelana. A mulher informou que já procurou diversas vezes a direção da unidade de ensino para que a situação fosse resolvida, mas nada aconteceu.

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar do município foram acionados e as mães das estudantes foram encaminhadas para a delegacia, onde as mães prestaram queixa sobre o caso. A identidade das alunas não foi divulgada por serem menores de idade e, por isso, não foi possível localizar a defesa delas.

 

 

Com informações Mais Goiás.