Casal pede ajuda ao governo da Argentina para identificar filhos gêmeos

Internautas sugeriram que os pais deixassem isso para lá e 'resetassem' os bebês

Casal pede ajuda ao governo da Argentina para identificar filhos gêmeos
Os gêmeos Valentín e Lorenzo (Foto: Instagram)

Os gêmeos recém-nascidos Valentín e Lozenzo estão no centro de um história curiosa, que movimenta as redes sociais na Argentina. É que os pais deles tiveram que pedir ajuda do governo argentino para distinguir os dois bebês, que têm 45 dias de vida e são identicos.

Sofía Rodríguez e Leonardo Costa, adotaram a estratégia de diferenciá-los por meio das roupas. Acontece que um dia, ainda na maternidade, os dois vomitaram. No processo de despi-los para o banho, as pulseiras de identificação também foram retiradas. E aí a confusão se criou.

“Amanhã tenho que ir à polícia para que me digam qual é qual”, contou a mãe no Twitter, em uma publicação que acabou viralizando. “Ganhei o prêmio de mãe do ano”, brincou. Nos comentários, internautas disseram que o melhor era que Sofía e Leonardo “deixassem isso para lá” e “resetassem” os bebês, dando-lhes nova identidade a partir de agora. Mas a mãe descartou a proposta.

Durante a semana passada, a confusão foi desfeita pelo Registro Nacional de Pessoas (Renaper, na sigla em espanhol), do Ministério do Interior argentino. Como os dados biométricos das duas crianças haviam sido colhidos no nascimento, eles puderam ser reconhecidos pelas digitais, que foram contrastadas por peritos com as que haviam sido feitas para tirar a documentação oficial.

“Graças a isso, hoje se pode confirmar a identidade dos bebês, que era a que os pais já imaginavam”, diz publicação do órgão do governo. “O Renaper vai emitir hoje mesmo um certificado com os dados.”

Com informações da Folha de S. Paulo.